Domingo de Ramos abre Semana Santa em Bezerros

      O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos. Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.
      
     Em Bezerros, o dia foi marcado por procissões e celebrações. Pela manhã, Mons.Geraldo acompanhou a procissão saindo da Capela do Pérpetuo Socorro em direção a Igreja Matriz de São José, a tarde o Pe.Osvaldo acompanhou procissão na Comunidade de Santo Antônio e a noite o Pe.Luciano  com o Diác.Manoel  acompanharam a procissão saindo da Praça Centenária até a Igreja Matriz de São Sebastião. 
 
      O sentido da festa do Domingo de Ramos trata tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e depois recordar sua Paixão, é que essas duas datas estão intrinsicamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como Rei pela multidão no Domingo, é cruficidado sob o pedido da mesma multidão na Sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa, e também sua solene abertura.

Foto: www.bezerroshoje.com

Nenhum comentário: