Bezerros celebra festa religiosa em homenagem a São Sebastião



A partir desta sexta-feira (13) Bezerros, no Agreste de Pernambuco, celebrará a Festa de São Sebastião. Com o tema “Eis a tenda da comunhão, paróquia São Sebastião, 20 anos de evangelização”, a programação segue até o dia 22 de janeiro..
.
Celebrações eucarísticas, realizadas sempre a partir das 19h30, fazem parte da programação oficial da festa em honra ao Santo. A partir do dia 16, haverá celebração diária da Santa Missa também à 5h30 além de cerco de Jericó (adoração) durante todo o período do dia. Padres de diversas cidades da Diocese ministrarão – a cada dia – as celebrações, na Igreja de São Sebastião dos Bezerros, localizada no bairro de São Sebastião.

O ponto alto da festa ficará por conta da chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, no dia 20. Cruz e ícone de Nossa Senhora seguirão em peregrinação passando pelo Fórum da cidade; Igreja Matriz de São José – localizada no Centro – e Igreja São Sebastião, onde haverá vigília.

Por: http://jornaldecaruaru.wordpress.com/

Refletindo do Tema:
"Eis a Tenda da Comunhão,Paróquia São Sebastião,20 anos de Evangelização".Esse é o tema iluminador da festa do Padroeiro,cujo novenário se realizará de 13 a 21,e encerramento no 22/01.
 
A TENDA é o sinal do provisório, da fragilidade da vida, representa a capacidade de inserção, a disponibilidade para caminhar na concretização dos valores do Reino( de Paz,Justiça e Amor). 
A tenda simboliza comunhão com Deus.
Somos tenda, somos vida instituída em processo de transcendência. 
Venha e participe conosco desse retiro espiritual.Você é importante!
Por: Maria Amélia Pontes.

Nenhum comentário: