É tempo de louvar o Senhor, é tempo de agradecer.


A RCC de Bezerros comemora seus 29 anos de caminhada e convida todos a se unirem em um momento de louvor e reconhecimento do Senhorio de Jesus em nossas vidas. 

No próximo dia 18 de março, a partir das 09:00h, na Escola Profª.Maria Ana estaremos reunidos para celebrar esta data tão significativa para os nossos Grupos de Oração.

Em março de 1983 sob a inspiração do Espírito Santo, foram lançadas as primeiras sementes da RCC em Bezerros, na Paróquia de São Sebastião com o Grupo de Oração Caminhando com Jesus. Obedientes a vontade do Senhor, o Grupo cresceu com o passar dos anos e deu origem aos demais Grupos de Oração da cidade, desta forma celebramos o inicio da RCC aqui com o aniversário do nosso “Grupo Mãe”.

 O nosso convite é pra você, que fez ou faz parte dessa história, o Senhor te espera de braços abertos, com alegria e festa para realizar maravilhas em sua vida.  

Não tem nada igual ser feliz com JESUS é o melhor Carnaval...

Diferente do que muitas pessoas ainda acham, retirar-se no carnaval não é para quem  quer fugir da folia ou tornar-se puros por estar longe  destes dias de festa, fazer Retiro é uma opção daqueles que querem escolher a melhor parte.

O retiro de Carnaval é uma oportunidade de abastecer as forças e colocar a disposição do Senhor  o nosso tempo  permitindo que Ele  faça obras grandiosas nestes dias.

Neste ano não foi diferente, com a participação dos irmãos de Olinda: Reginaldo e Bete e diversos músicos, o Senhor realizou maravilhas. Nos primeiros momentos do nosso encontro o Senhor inspirou a canção :

Só por amor , eu estou aqui, só por amor eu quero te seguir, só por amor eu estou aqui , só por amor eu quero te seguir.....

Esta canção foi a ação de Deus em nosso Retiro, foi por meio dela que Deus agiu poderosamente em nosso meio, foram momentos inesquecíveis de alegria, oração, adoração,testemunhos e festa, nossas crianças  e adolescentes tiveram sua participação garantida celebrando ao Senhor através das artes.Podemos exclamar com toda convicção : Eu vi O Senhor!!!

Não importa o tamanho,  nem o tempo de nossa experiência com Deus o retiro de carnaval de 2012, ficará marcado na história da RCC de Bezerros!




















2012... Novo ano , nova missão ...

Cremos no Deus que faz novas todas as coisas!. Confiantes nesta promessa do Senhor a RCC de Bezerros promoveu mais um Seminário de Vida no Espírito Santo. De 30/01 a 10/02, foram 10 noites que nos reunimos como irmãos para experimentar as bênçãos de um  Deus que é sempre novo, que falou aos nossos corações do seu amor, da limitação do nosso pecado mas também da gratuidade de nossa salvação em Cristo Jesus.

Foi um momento de encontro entre os 6 Grupos de Oração de nossa cidade com participação efetiva de seus coordenadores e grupos de intercessão. Estiveram conosco irmãos de diversas localidades: Diácono Ermeraldo (Casa do Senhor Jesus – Sairé ), Alderi e Neide ( Comunidade Manaim – Caruaru ), Zezé (Comunidade Manaim – Caruaru ), Jailson (Grupo Santíssima Trindade – Gravatá),  além de nossos irmãos de Bezerros : Seminarista Emanuel Rodrigo, Eduardo, Pedro, Julita e Alan. Com momentos  de oração e formação o Espírito realizou  maravilhas em muitos corações.

Esta foi uma das primeiras metas da RCC neste novo ano, foi uma prévia daquilo do que o Senhor tem pra nós neste novo ano de muito trabalho, pois já estamos nos preparando para mais um Retiro de Carnaval.

O Senhor capacita e preenche seu povo para mais um ano de batalha!





















Vem aí, Retiro de Carnaval 2012!!!

ARTIGO DO BISPO "Chegamos ao fundo do poço"

O título que o leitor acaba de ler não é meu, mas de um escritor brasileiro, Luis Fernando Veríssimo. Ao falar da sua visão sobre o programa televisivo BBB, ele afirma: “Conseguimos chegar ao fundo do poço.
DOM DINO 


A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira”. Não sou um telespectador assíduo para curtir julgamento sobre programas da TV, mas pelo pouco que vi posso afirmar que compartilho da opinião de Veríssimo. Depois de ter partilhado com os leitores  a Mensagem do Papa Bento XVI sobre a necessidade de educar os jovens para a justiça e a paz e depois de ter assistido às manifestações de fé e de entusiasmo dos nossos jovens por ocasião da passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, não posso ficar calado perante o espetáculo degradante do BBB.

Por isso estou usando as expressões de Luis Fernando Veríssimo para que ninguém possa pensar que este é apenas o pensamento da Igreja Católica. Reflita sobre as palavras do escritor:
“Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros…todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a ‘‘entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó !!!

E o escritor ainda fala do aspecto econômico do programa. Talvez seria interessante analisar o BBB sob este ângulo. Mas vamos para as palavras finais de Luis Fernando Veríssimo:

“Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…., estudar…, ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… ,telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.”

Fonte: http://jornaldecaruarucolunadodomdino.wordpress.com/

A cantora católica Maria do Rosário animou a noite de ontem em comemoração as festividades de São Sebastião.

Quem está participando do Cerco de Jericó promovido pela paróquia de São Sebastião esperou com satisfação para ouvir as músicas da cantora Maria do Rosário, apresentadora de programa de TV do canal século XXI. Ela cantou suas canções e emocionou muita gente que aguardou com ansiedade pelo evento. Os padres Luciano e Pedro, estiveram sempre presente na apresentação da cantora. Dentre as múscias interpretadas muitas são de sua autoria.

Maria do Rosário se apresentou durante quase duas horas e cantou músicas conhecidas como Mãezinho do Céu, Maria de Nazaré, Mãos ensaguentadas de Jesus e tantas outras.




De: http://portalbezerros.com/

Os símbolos da JMJ passaram por Bezerros

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude Católica visitou a cidade de Bezerros durante a madrugada deste dia 20/01, o evento foi promovido pela Diocese de Caruaru, a cruz chegou por volta de meia noite e meia. Centenas de fiéis participaram em procissão ao lado de padres da cidade e seminaristas da região. 

Um dos destaques foi o Monsenhor Geraldo Spósito que fez aniversário ontem, e recebeu esse presente. O Bispo Diocesano Dom Bernardino, deu grande exemplo de popularidade, durante todo o percursso da procissão que saiu da matriz de São José para Matriz de São Sebastião, Dom Dino animava a juventude aos gritos, com a frase da campanha “bote fé, bote fé” Com pouco mais de três metros, a Cruz de madeira e o ícone de Nossa Senhora chegaram ao Brasil para percorrer o País até o próximo encontro, que irá ocorrer no Rio de Janeiro, em 2013. Trazido de Gravatá, os símbolos chegaram em um caminhão ornamentado e em seguida foi carregado pelos jovens da Diocese, onde aproximadamente mais de 600 fiéis aguardavam. Recebida com repicar de sino, ela seguiu em procissão onde foi recebida por queima de fogos de artifícios, organizado pela Paróquia de São Sebastião.





Vem aí, Retiro de Carnaval 2012!!!


O Retiro de Carnaval deste ano está cheio de novidades, venha louvar o Senhor com a RCC Bezerros!

O encontro acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro no CEMAIC, o valor das inscricões será de R$ 25,00, com direito a todas a refeições(Café da manhã, almoço e janta), é necessário trazer colchonetes e roupa de cama, além de muita disposição, pois o encontro deste ano está repleto de novidades!!

O Senhor tem preparado muitas bênçãos para nós! Você não pode ficar de fora!

Mais informações ligue: 81 9402-8588(Denize) ou 81 9411-6232(Edinaldo)

Seminário de Vida no Espírito Santo 2012


De 30/01 a 10/02, a RCC Bezerros promove mais um Seminário de Vida no Espírito Santo.

O SVE acontecerá no Salão Paroquial de São Sebastião, a partir das 19:00h, o valor das inscrições será R$ 5,00.

Participe conosco!!!

Dom Bernardino: Os responsáveis da educação dos jovens

“A educação é a aventura mais fascinante e difícil da vida. Educar – na sua etimologia latina educere – significa conduzir para fora de si mesmo ao encontro da realidade, rumo a uma plenitude que faz crescer a pessoa.

O papa Bento XVI, por ocasião do início do Ano Novo, enviou a todos nós uma mensagem que fala sobre a urgência de educar os jovens para a justiça e a paz. Neste mês, Caruaru vai receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Enquanto os nossos jovens estão preparando a festa para os dias 19 e 20 de janeiro, vamos conhecer melhor a mensagem do papa.

Este processo alimenta-se do encontro de duas liberdades: a do adulto e a do jovem. Isto exige a responsabilidade do discípulo, que deve estar disponível para se deixar guiar no conhecimento da realidade, e a do educador, que deve estar disposto a dar-se a si mesmo.

Mas, para isso, não bastam meros dispensadores de regras e informações; são necessárias testemunhas autênticas, ou seja, testemunhas que saibam ver mais longe do que os outros, porque a sua vida abraça espaços mais amplos. A testemunha é alguém que vive, primeiro, o caminho que propõe.

E quais são os lugares onde amadurece uma verdadeira educação para a paz e a justiça? Antes de mais nada, a família, já que os pais são os primeiros educadores. A família é célula originária da sociedade.
É na família que os filhos aprendem os valores humanos e cristãos que permitem uma convivência construtiva e pacífica. É na família que aprendem a solidariedade entre as gerações, o respeito pelas regras, o perdão e o acolhimento do outro. Esta é a primeira escola, onde se educa para a justiça e a paz.
Vivemos num mundo em que a família e até a própria vida se vêem constantemente ameaçadas e, não raro, destroçadas. Condições de trabalho frequentemente pouco compatíveis com as responsabilidades familiares, preocupações com o futuro, ritmos frenéticos de vida, emigração à procura dum adequado sustentamento se não mesmo da pura sobrevivência, acabam por tornar difícil a possibilidade de assegurar aos filhos um dos bens mais preciosos: a presença dos pais; uma presença, que permita compartilhar de forma cada vez mais profunda o caminho para se poder transmitir a experiência e as certezas adquiridas com os anos – o que só se torna viável com o tempo passado juntos.

Queria aqui dizer aos pais para não desanimarem! Com o exemplo da sua vida, induzam os filhos a colocar a esperança antes de tudo em Deus, o único de quem surgem justiça e paz autênticas.

Quero dirigir-me também aos responsáveis das instituições com tarefas educativas. Velem, com grande sentido de responsabilidade, por que seja respeitada e valorizada em todas as circunstâncias a dignidade de cada pessoa. Tenham a peito que cada jovem possa descobrir a sua própria vocação, acompanhando-o para fazer frutificar os dons que o Senhor lhe concedeu.

Assegurem às famílias que os seus filhos não terão um caminho formativo em contraste com a sua consciência e os seus princípios religiosos. Possa cada ambiente educativo ser lugar de abertura ao transcendente e aos outros; lugar de diálogo, coesão e escuta, onde o jovem se sinta valorizado nas suas capacidades e riquezas interiores e aprenda a apreciar os irmãos.

Possa ensinar a saborear a alegria que deriva de viver dia após dia a caridade e a compaixão para com o próximo e de participar ativamente na construção duma sociedade mais humana e fraterna. Dirijo-me, depois, aos responsáveis políticos, pedindo-lhes que ajudem concretamente as famílias e as instituições educativas a exercerem o seu direito-dever de educar.

Não deve jamais faltar um adequado apoio à maternidade e à paternidade. Atuem de modo que a ninguém seja negado o acesso à instrução e que as famílias possam escolher livremente as estruturas educativas consideradas mais idôneas para o bem dos seus filhos.

Também os jovens devem ter a coragem de começar, eles mesmos, a viver aquilo que pedem a quantos os rodeiam. Que tenham a força de fazer um uso bom e consciente da liberdade, pois cabe-lhes em tudo isto uma grande responsabilidade: são responsáveis pela sua própria educação e formação para a justiça e a paz.”  Bento XVI, Papa.

Fonte: http://jornaldecaruarucolunadodomdino.wordpress.com/

Bezerros celebra festa religiosa em homenagem a São Sebastião



A partir desta sexta-feira (13) Bezerros, no Agreste de Pernambuco, celebrará a Festa de São Sebastião. Com o tema “Eis a tenda da comunhão, paróquia São Sebastião, 20 anos de evangelização”, a programação segue até o dia 22 de janeiro..
.
Celebrações eucarísticas, realizadas sempre a partir das 19h30, fazem parte da programação oficial da festa em honra ao Santo. A partir do dia 16, haverá celebração diária da Santa Missa também à 5h30 além de cerco de Jericó (adoração) durante todo o período do dia. Padres de diversas cidades da Diocese ministrarão – a cada dia – as celebrações, na Igreja de São Sebastião dos Bezerros, localizada no bairro de São Sebastião.

O ponto alto da festa ficará por conta da chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, no dia 20. Cruz e ícone de Nossa Senhora seguirão em peregrinação passando pelo Fórum da cidade; Igreja Matriz de São José – localizada no Centro – e Igreja São Sebastião, onde haverá vigília.

Por: http://jornaldecaruaru.wordpress.com/

Refletindo do Tema:
"Eis a Tenda da Comunhão,Paróquia São Sebastião,20 anos de Evangelização".Esse é o tema iluminador da festa do Padroeiro,cujo novenário se realizará de 13 a 21,e encerramento no 22/01.
 
A TENDA é o sinal do provisório, da fragilidade da vida, representa a capacidade de inserção, a disponibilidade para caminhar na concretização dos valores do Reino( de Paz,Justiça e Amor). 
A tenda simboliza comunhão com Deus.
Somos tenda, somos vida instituída em processo de transcendência. 
Venha e participe conosco desse retiro espiritual.Você é importante!
Por: Maria Amélia Pontes.

ARTIGO DO BISPO "Educar os jovens para a justiça e a paz"

Estamos iniciando um ANO NOVO. Muitos sonhos, projetos e propósitos! É bom sempre esperar algo melhor para o futuro, mas na realidade temos consciência de que nem todas as previsões vão se realizar. No entanto não podemos ficar parados sonhando. O santo Padre Bento XVI nos convida, na mensagem para o Ano Novo, a construir um futuro promissor educando os jovens para a justiça e a paz. E o Brasil tem um motivo especial para acolher este apelo do Papa: em 2013 se realizará no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude que será precedida da peregrinação da CRUZ e do ÍCONE de NOSSA SENHORA. E a Diocese de Caruaru está se preparando para este evento que acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro.

BOTE FÉ! Com este grito convoco toda a comunidade diocesana a ter confiança na juventude! E a acolher a mensagem do Papa que nos faz refletir sobre as grandes potencialidades dos jovens. No início de um ano novo, dom de Deus à humanidade, induz-me a desejar a todos, com grande confiança e estima, de modo especial que este tempo, que se abre diante de nós, fique marcado concretamente pela justiça e a paz.

Com qual atitude devemos olhar para o novo ano? No Salmo 130, encontramos uma imagem muito bela. O salmista diz que o homem de fé aguarda pelo Senhor mais do que a sentinela pela aurora, aguarda por Ele com firme esperança, porque sabe que trará luz, misericórdia, salvação. Esta expectativa nasce da experiência do povo eleito, que reconhece ter sido educado por Deus a olhar o mundo na sua verdade sem se deixar abater pelas tribulações. Convido-vos a olhar o ano de 2012 com esta atitude confiante. É verdade que, no ano que termina, cresceu o sentido de frustração por causa da crise que aflige a sociedade, o mundo do trabalho e a economia; uma crise cujas raízes são primariamente culturais e antropológicas. Quase parece que um manto de escuridão teria descido sobre o nosso tempo, impedindo de ver com clareza a luz do dia.
Mas, nesta escuridão, o coração do homem não cessa de aguardar pela aurora de que fala o salmista. Esta expectativa mostra-se particularmente viva e visível nos jovens; e é por isso que o meu pensamento se volta para eles, considerando o contributo que podem e devem oferecer à sociedade. Queria, pois, revestir a Mensagem para o XLV Dia Mundial da Paz duma perspectiva educativa: Educar os jovens para a justiça e a paz, convencido de que eles podem, com o seu entusiasmo e idealismo, oferecer uma nova esperança ao mundo.
A minha Mensagem dirige-se também aos pais, às famílias, a todas as componentes educativas, formadoras, bem como aos responsáveis nos diversos âmbitos da vida religiosa, social, política, econômica, cultural e mediática. Prestar atenção ao mundo juvenil, saber escutá-lo e valorizá-lo para a construção dum futuro de justiça e de paz não é só uma oportunidade mas um dever primário de toda a sociedade.
Trata-se de comunicar aos jovens o apreço pelo valor positivo da vida, suscitando neles o desejo de consumá-la ao serviço do Bem. Esta é uma tarefa, na qual todos nós estamos, pessoalmente, comprometidos.
As preocupações manifestadas por muitos jovens nestes últimos tempos, em várias regiões do mundo, exprimem o desejo de poder olhar para o futuro com fundada esperança. Na hora atual, muitos são os aspectos que os trazem apreensivos: o desejo de receber uma formação que os prepare de maneira mais profunda para enfrentar a realidade, a dificuldade de formar uma família e encontrar um emprego estável, a capacidade efetiva de investir no mundo da política, da cultura e da economia contribuindo para a construção duma sociedade de rosto mais humano e solidário.

É importante que estes fermentos e o idealismo que encerram encontrem a devida atenção em todas as componentes da sociedade. A Igreja olha para os jovens com esperança, tem confiança neles e encoraja-os a procurarem a verdade, a defenderem o bem comum, a possuírem perspectivas abertas sobre o mundo e olhos capazes de ver coisas novas (Is 42,9;48,6).

Dom Bernadino Marchió
Bispo Diocesano de Caruaru - PE
FONTE: JORNAL VANGUARDA (CARUARU-PE)

Cruz da Jornada Mundial da Juventude passará por Bezerros

c059e31722877b475f7e6e7159f1c581.jpg

No próximo dia 19 os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, passarão pelo município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Em seguida, estes irão peregrinar na cidade de Bezerros, também no Agreste.